terça-feira, 31 de julho de 2012

MESTRE DA PINTURA - RICHARD SCHMID


Quando se trata de pintura, há tantas abordagens diferentes para atingir o resultado final, pois há artistas. Uma abordagem, que é muitas vezes referida como "Alla Prima", é um método de pintura direta em que o artista se esforça para conquistar o seu assunto em uma única sessão de pintura. A restrição do tempo desempenha um papel crucial nesta abordagem exigente. A sessão de pintura é o excesso no final do tempo atribuído e que é deixado sobre a tela é o que resta, a não ser tocado novamente. Uma ênfase na precisão é um elemento fundamental quando se trabalha desta forma. O artista enfoca os aspectos mais importantes de seu tema, a fim de capturar uma imagem convincente. A experiência de trabalhar desta forma é ao mesmo tempo emocionante e desgastante porque tem tudo que você tem, a fim de capturar um momento no tempo. Para aqueles artistas que dominam esta abordagem à pintura, os resultados são de tirar o fôlego. Estes trabalhos revelam não apenas o sujeito artista, mas também a energia e intuição com que levou a criá-los. 
RICHARD SCHMID  é um dos artistas mais conhecidos e respeitados do nosso tempo. Sua obra inspirou toda uma geração de pintores e muitas vezes é o ponto de referência para aqueles que trabalham Alla Prima. Seus quadros foram apresentados em inúmeros museus, galerias, livros, revistas e vídeos ao longo de sua brilhante carreira. Ele teve mais de 51 exposições individuais e recebeu todos os prêmios arte maior nos Estados Unidos. Seus temas incluem retratos, figuras, ainda de vida e paisagens.
 "Eu busco o que eu amo sobre um assunto e tentar transmitir de forma honesta. Como eu cresci como um artista, eu descobri que eu tenho a capacidade de ver mais. Quanto mais eu vejo, mais eu encontrar a pintar, e quanto mais eu gostaria de saber sobre tela. É uma seqüência imparável. "E essa é a aventura."Richard Schmid

domingo, 1 de julho de 2012

1° MOSTRA DE ARTES PLÁSTICAS

NAP promove mostra de Artes Visuais no Garden Shopping Catanduva







O Núcleo de Artes Plásticas promove hoje,segunda-feira ,2 de julho de 2012, a abertura da 1ª Mostra de Artes Plásticas, organizada pelo NAP (Núcleo de Artes Plásticas de Catanduva).
A exposição acontecerá de 2 a 10 de julho, tendo estreia hoje, às 20 horas, no Garden Shopping Catanduva.
Na abertura estão programadas apresentações artísticas com o Grupo de Poesia Guilherme de Almeida, com os poetas Ester dos Anjos e Jonas R. Sanches, Coral Adventus e dança com Bruna Rocha e Aislan Souza.
Ficarão expostas 36 obras, acadêmicas e modernas, de seis artísticas catanduvenses, fundadores do núcleo: Álvaro Jara, Cassiano Pereira, Jaasiel Valzacchi, Jesser Valzacchi, José Reinaldo Mendes e JB. Oliveira.